Páginas

quinta-feira, 5 de abril de 2012

ALIC3

Alice,

A vida tá corrida, bebê, mas não podíamos deixar de registrar aqui: já faz 15 dias que você completou 3 aninhos, com a correria do seu aniversário e o descanso pós festa (descanso, na vida de pais, ahn? cuma?) não deixamos registrado aqui no blog, mas isso é só registro, não? Seu dia foi comemorado, e claro, nos trouxe muitas lembranças.

Você chegou sem pedir licença, e desde a suspeita da gravidez já foi muito amada, desejada e esperada por todos. Você era só uma bolinha, parecia um micro bonequinho de neve, uma bolinha grande pra cabeça, uma um pouco maior pro corpo, quatro mini-mini-bolinhas-protótipos dos bracinhos e perninhas. E já se mexia muito, lá dentro da barriga, no alto de seus 8 mm! Sim: 8 milímetros, e deu pra ver tudo isso, encher um coração de alegria, marejar os olhos e estampar um sorriso no rosto. Era só o começo...

Nasceu, cresceu, e aquele bebê foi ganhando uma cor moreninha, cachinhos na cachola, olhinhos atentos, mãozinhas espertas, e passinhos cada vez mais confiantes. Continuou a crescer, espichou, virou um ser andante, melhor, um ser que corria, corria atééé cansar. Ficou ainda mais expressiva, carinhosa, e linda, meu Deus, como você é linda, quando olhamos, lá no fundinho dos seus olhos, bem no fundo, o coração derrete, escorre no peito, e a gente suspira bem fundo, e a cada dia que olhamos bem fundo nos seus olhinhos de jabuticaba, pensamos: como você cresceu. O tempo nunca para pra gente te ver crescer, né? Que mundo injusto!

Ganhou uma irmãzinha, companheira de gargalhadas matinais, aprendeu a falar, e desde então, cadê sossego, silencio, cadê? Não tem botão que desliga, não? Mas não tem nada mais gostoso do que um abraço apertado e um "eu te amo, mamãe" ou um "eu te amo, papai". Quando vem seguido de um "você é minha vida" ai, aí é pra morrer de amores e apertar num abraço infinito.

Dia 20 de março de 2009, nossas vidas mudariam para sempre, aquele cheirinho de bebê que impregna na alma, os choros, os risinhos... E agora já está aí, uma criança, com personalidade, cheia de vontades e gostos, que adora ser chamada de plicesa, que grita e corre pela casa, chamando a gente pra brincar, mas que, por mais que cresça, sempre será nossa pequena Alice!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leu? Curtiu? Comente!