Páginas

quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Muito além do Patati Patatá

Alice na música: Ontem e Hoje! 

Quando comecei a pensar nessa idéia de como ser um bom pai, uma das primeiras coisas que me vieram a cabeça foi: o que é legal e o que não é legal da minha bebê ouvir. Desde sempre, na barriga da Aline, colocávamos músicas para ela ouvir: Los hermanos, Adriana Partimpim, etc...

Parece ter surtido efeito, hoje ela tem um gosto musical bem refinado, gosta de escolher o que vai ouvir, e não aceita assim tão facilmente qualquer coisa. É triste ver a quantidade de musica ruim que está presente no dia a dia de tantas crianças, hoje em dia é só funk carioca, rebolation e vai descendo a ladeira no amontoado musical de péssima qualidade que é apresentado nas Rádios e redes de Televisão.

Mas enfim que temos diversas opções de musicas de qualidade feitas para crianças, como o grupo Palavra Cantada, que desde a nossa infância vem construindo um repertório que nos embalou e embalam nossos filhos hoje. O legal, é que gente que não tem um trabalho musical voltado para os pequenos, nessa ultima década resolveu dar a sua grande e bela contribuição para o repertório infantil, por exemplo o grupo Pato-Fu com seu álbum Musica de Brinquedo, e também a minha recente e mais feliz descoberta, a banda "Pequeno Cidadão", formada pelos músicos Arnaldo Antunes, Edgard Scandurra, Antonio Pinto e Taciana Barros, juntamente com seus respectivos filhos. O resultado de trabalhos deste tipo, só nos mostra que nem tudo está perdido, mas uma coisa é fato, para selecionar bem o que fará bem aos ouvidos de nossos pequenos, é preciso garimpar muito!! Mesmo que isso nem seja tão difícil nesses tempos de internet.

Vamos compartilhar então a mais nova música favorita da Alice:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leu? Curtiu? Comente!