Páginas

segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Resuminho extenso de quase 6 meses

Nossa gordénhaaa linda, fofa, pequerrucha, nhónhónhó... (Ok, ok, vou tentar controlar meus ataques de fofura!) Nossa caçulinha  vai completar 6 mês no próximo dia 7! São tantas emoções!!!

Nasceu linda, esperada e já amada por todos nós, chegou saudavel, chorando, e eu a peguei no colo tão logo chegou ao mundo, ela deitou sobre a minha barriga, eu fiz carinho, segurei suas mãozinhas tão miudas,  pude ver o rostinho daquela bebê que esteve comigo full time, durante 38 semanas e 4 dias, não tem como não se emocionar! E ainda ali mesmo, depois de pesar, foi para o colinho do pai, se aninhou, e dormiu, like a angel! Nossa segundinha, que alegria.

Chegou com 2940kg e 48cm, pedacinho de gente!

Chegando em casa, estava ansiosa pra que minhas duas piolhas crias se conhecessem logo,  contrariando a todos, a Alice a recebeu de braços abertos, com todo o carinho, ficou um bom tempo só de longe, beeem de longe, pois morria de medo de chegar perto haha, mas mesmo a distancia ficava observando com um olhar fraterno, lindo. Não temos fotos desse  primeiro encontro, nós preferimos observar tudo, e registrar depois, e, como a Alice morria de medo de segurar ou até encostar na Laurinha, as duas foram ter a 1° fotinhos juntas, quando muita coisa já havia rolado, mas esse amor de irmãs, é assunto pra outro post.

Primeira fotinho juntas, mas não o primeiro colinho =P

Laurinha foi crescendo, um anjinho, calminha, com sua rotininha, não teve cólicas #todoscomemora, só dormia, mamava, e dava sorrisinhos, isso desde sempre. Sorrisos de verdade! Estavamos todos felizes, juntos!


 RN com carinha de princess

Com 1 mês, notaram o processo de engorda?

Com 2 meses, que charminho!

Então chegaram os três meses, ah, os três meses, tantas mudanças! O bebê passa a enxergar cores, e reconhecer pessoas próximas, a Laurinha passou a nos olhar no olhos, sem ficar vesga, ou com aquele olhar totalmente perdido, de quem acabou de nascer nesse mundão véio sem portera. 


E vejo cores em você!

Passou a sustentar o pescocinho, e a partir dai, foi só sapequice! 

Como diz a Alice: Aula taluga!

Completou e comemorou 100 dias de vida, um marco na vida de um bebê. Comemoramos essa data com a Alice porque achamos bonitinho, acho que remota aos meus tempos de infancia com Mônica, Cebolinha, Cascão e Magali comemorando 100 edições, que julguei importante fazer 100 alguma coisa. Mal sabia eu, que em muitos paises, 100 dias de nascido de um bebê é comemorado com festa e tudo, como se fosse seu 1° aniversário. Os coreanos (acho), consideram que a criança "nasce" no momento da concepção, passam então os 9 meses da gestação + 100 dias de nascido (3 meses e um cadin),  e tcharans: 1 ano de vida.

100 dias de nascido, 1 aninho de vida!

 Visitamos o zoo de São Paulo, e a Laurinha só dormiu, ficou o tempo todo no sling!



Aos 4 meses, ficou toda esperta, sem vergonha, aprendeu a rolar de um lado ao outro na cama, segurar objetos, cada dia crescendo mais linda, esperta e fofa, muito fofa!

Fofura em excesso!

Fez 5 meses, chegou aos 6kg e 61cm. Notei que ela nos puxava na direção do seu rostinho e encostava aquela boquinha babada na gente, e não é que aos 5 meses os bebês começam realmente a interagir, fazer carinho, dar abraços e beijos? Tudo do jeitinho deles, claro, mas é uma delicia ganhar um carinho dessa cotoquinho de gente, ela te olha, dá um sorriso pra moher de amores, vem com aquela mãozinha gorda e faz carinho, gruda nos seus cabelos te puxa em direção a ela, e encosta a boquinha! *-*

Parece um sorvetinho *-*
Também aprendeu a fazer caminhãozinho, de modo que sua diversão agora é ficar o dia todo fazendo bruuuuuuuuuuu, com biquinho e tudo:




Tá muito fofa e linda!

Laurinha na Bolalândia



3 comentários:

  1. Ai, a coisa mais linda da vida... Dá muita alegria em ler tudo isso, e dá mais alegria ainda poder fazer parte. É muito gostoso quando a gente chega e as meninas vem receber a gente, a alice por livre e espontanea vontade, e a laurinha porque está no colo de alguém mesmo... Hahaha Mas ela recebe a gente com aquele sorrisão, aquela coisa gordinha rindo pra gente, ai... É demais!

    ResponderExcluir

Leu? Curtiu? Comente!